7º Batalhão de Engenharia de Combate recebe homenagem da Câmara de Natal

Por proposição do vereador Ary Gomes, a Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quinta-feira (03), uma sessão solene em homenagem aos 83 anos do 7º Batalhão de Engenharia de Combate e de entrega de títulos de cidadania natalense ao Coronel Joílson Silva Lima e ao Tenente Coronel João Rats de Serpa Junior. A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos homenageados.

“Trata-se de uma instituição militar fundamental para o desenvolvimento social da capital potiguar, contando com a credibilidade da população. Além disso, a guarnição está localizada no bairro de Nova Descoberta, lugar no qual resido e construo minha atuação comunitária. Dito isso, posso afirmar que sempre pude contar com o apoio do 7º Batalhão de Engenharia todas as vezes que precisei”, destacou o vereador Ary Gomes.

 

Segundo ele, o Coronel Joílson Silva Lima e o Tenente Coronel João Rats de Serpa Junior realizam um trabalho pautado na ética, honestidade e solidariedade. “São duas personalidades que dignificam o Exército Brasileiro. Honrados, competentes, simples, determinados e responsáveis. Nada mais justo do que a concessão do Título de Cidadão Natalense”, completou.

Em seu discurso, o Coronel Joílson afirmou que Natal foi amor à primeira vista. “Uma cidade de belezas naturais pontuadas por praias e dunas; um povo que acolhe todos que aqui chegam; cultura e culinária maravilhosas. São muitos os motivos para se apaixonar por este lugar encantador. Estou honrado e feliz por me tornar oficialmente filho desta terra”.

O Tenente Coronel João Rats agradeceu a Câmara Municipal pelo carinho e reconhecimento. “Este título honorífico ganha ainda mais relevância por ser conferido pela Casa que representa o povo de Natal. A partir de agora, sou natalense de fato e de direito com muito orgulho”.

 

Leave a Comment

três × 2 =