Ação Global acontece neste sábado, dia 21, em Mossoró

Do portal G1

Serviços gratuitos serão oferecidos à população, em, Mossoró, sábado (21), durante a 23ª Ação Global, no Sesi, na Rua Benjamim Constant, no Bairro Doze Anos. Durante o evento, será feita a emissão de documentos de identidade e prestadas informações a fim de melhorar a saúde e qualidade de vida dos moradores.

Cerca de 500 voluntários estarão envolvidos no mutirão da solidariedade. Quem passar pelo local poderá ser beneficiado com mais de 125 serviços. Além disso, o evento oferece opções nas áreas de lazer, cultura e educação. Os serviços começam a ser prestados às 9h da manhã.

“Serão feitos exames de saúde, teste rápido de HIV e HPV, emissão de documentos, aulas de zumba, torneio de futebol, corte de cabelo, maquiagem e diversas atividades que beneficiam a população”, anuncia Pedro Terceiro, primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias do RN.

acaoglobal1

A Ação Global Nacional será realizada simultaneamente aos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. A oferta de serviços gratuitos promovida pela Globo em parceria com o Sesi prestou mais de 45 milhões de atendimentos em suas 22 edições.

Sobre a Ação Global

O projeto tem por objetivo a inclusão social e o fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços e informações. Centenas de voluntários – entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.

Leave a Comment

2 × quatro =