Areia Branca: começa oficialmente a mais tradicional festa sociorreligiosa da região

Repetindo a tradição secular, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Areia Branca, abriu oficialmente no domingo, 5, os festejos de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. Esse primeiro momento da festa teve como destaque a chegada da imagem peregrina, procedente da cidade de Grossos, sendo recebida por uma multidão  ao desembarcar no Cais Tertuliano Fernandes.

Após a acolhida da imagem da santa, por volta das 19h, houve missa solene na Igreja Matriz e em seguida a procissão luminosa até a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, onde aconteceu a solenidade de hasteamento das bandeiras que ficarão nos mastros até o final da festa, dia 15 de agosto. O ato foi encerrado com uma queima de fogos.

 

A solenidade de abertura da programação religiosa contou com expressiva participação de fiéis, devotos da santa e populares. A prefeita do município, Iraneide Rebouças (PSD), secretários, vereadores, representantes da Marinha do Brasil, empresas e sindicatos da área marítima, bem como a comunidade salesiana, prestigiaram o evento.

Fotos: Evandson Bernardo

Costa Branca News

Leave a Comment

cinco × 5 =