Cantores potiguares se apresentam no quadro “A cappella” no Domingão do Faustão

Do G1

É apaixonado por música? Então você não pode perder A Cappella, o novo quadro do Domingão do Faustão, que promete esquentar o programa a partir do dia 21 de fevereiro. A atração é uma competição entre oito grupos, com 55 músicos no total, especializados em música feita apenas com o uso da voz e do corpo, sem acompanhamento de qualquer instrumento. E quem escolhe o vencedor é você!

O grupo potiguar "Os Carcarás" se apresenta dia 28 no Domingão do Faustão
O grupo potiguar “Os Carcarás” se apresenta dia 28 no Domingão do Faustão
Tem som para todos os estilos! O Alma de Gato, de Cuiabá, curte uma veia brega. Os baianos do MP7 adoram música pop e estouraram na internet com uma versão de ‘Stand by Me’ com ‘Lepo Lepo’. O grupo Negros & Vozes vem de Niterói e surgiu por causa de um disco do Jackson Five. No estilo gospel, quem manda são os paulistanos do Ônix. Os Carcarás, do Rio Grande do Norte, é um grupo que aposta na criatividade. Já na tendência funk e soul, quem manda é o SetBlack, de Brasília, enquanto os Subversos, do Rio de Janeiro, gostam mesmo é de MPB. Quando o estilo é música romântica, são os gaúchos da Vocal5 que entram em cena.

Vai ficar difícil decidir o melhor com tanta variedade! Para ajudar a galera, dois comentaristas vão assistir às apresentações e analisar as performances, mas só o público de casa e o auditório vão poder escolher quem ganha.

 

a-cappella

 

Entenda melhor a dinâmica do quadro:

Primeira etapa: os grupos serão divididos em duas chaves. Na primeira semana, quatro grupos apresentam suas músicas. Os dois mais votados vão automaticamente à próxima fase, enquanto os dois menos votados participam de um duelo musical. Quem tiver menos votos no duelo será eliminado. O mesmo acontece com a segunda chave na semana seguinte.

Segunda etapa: na terceira semana, seis grupos se apresentam no palco do Domingão. Os quatro mais votados vão para a semifinal, enquanto os dois menos votados participam de um duelo. Eles cantarão a mesma música. Quem receber menos votos será eliminado.

Terceira etapa: cinco grupos se apresentam. Os dois mais votados vão para a final, o menos votado será eliminado e os que ficarem em terceiro e quarto lugares fazem um duelo musical. Quem receber mais votos segue na disputa.

Quarta etapa: três grupos finalistas se apresentam no Domingão. O grupo menos votado será eliminado. Os outros dois fazem um duelo musical. Quem receber mais votos será o vencedor.

Nota do Blog –  A apresentação do grupo vocal potiguar “Os Carcarás” no quadro do programa será no dia 28/02/2016.
Os cantores Isaque Galvão, Hellena Mey, Jaina Elne e Edu Sá prometem levar a garra do nordeste e a força do Brasil, na competição que irá escolher o melhor grupo vocal a cappella do país.
Você pode votar pelo aplicativo do GShow no seu celular, no site Gshow.com ,  por SMS através do número que o Faustão vai divulgar ao vivo durante a apresentação do grupo. Para acompanhar e torcer pelo grupo, além dos votos pelo aplicativo, você pode seguir também nas redes sociais: 

Instagram: @oscarcaras
Facebook: https://www.facebook.com/oscarcarasgrupovocal/?fref=ts
Contato: 084 99929-2550.

VOTE NO NORDESTE! VOTE NO RN! VOTE NO BRASIL!

Leave a Comment

onze + dezesseis =