Conheça os serviços de assistência psicológica em São Gonçalo do Amarante

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante disponibiliza, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC), serviços integrados no suporte em assistência psicológica às famílias em situação de vulnerabilidade social.

CRAS:

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), intermediado pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), realiza o acompanhamento de 2 mil famílias através de uma equipe composta por psicólogos e assistentes sociais nas três unidades do CRAS em São Gonçalo, situadas nas comunidades de Santo Antônio, Padre João Maria e Golandim.

Através do fortalecimento de vínculos entre as famílias e/ou comunidades, os profissionais disseminam a importância do respeito mútuo, abordam aspectos comportamentais das crianças, os valores da família e principalmente o combate ao bullying. Outro aspecto importante do PAIF é a identificação do potencial de cada indivíduo cadastrado no programa, buscando sua inserção em cursos profissionalizantes, além de realizar encaminhamentos ao mercado de trabalho.

CREAS:

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) oferece à população são-gonçalense serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como violência sexual, física ou psicológica, exploração ao trabalho infantil ou que estejam em cumprimento de medidas socioeducativas.

O CREAS de São Gonçalo conta com uma equipe multiprofissional composta por psicólogos, assistentes sociais e arte-educadores, atendendo cerca de 150 famílias com o apoio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Dúvidas sobre endereços ou cadastramento nos serviços? Confira os links abaixo:

CRAS: https://bit.ly/2lIQylY

CREAS: https://bit.ly/2KweAP5

Leave a Comment

4 × 2 =