Governador entrega Ronda Cidadã neste sábado (18) em Mossoró

Conforme prometido, o governador Robinson Faria (PSD) volta a Mossoró para entregar o programa de segurança Ronda Cidadã no próximo sábado (18). Além disso, serão entregues e anunciadas novas ações para os mossoroenses.

A ata de conclusão de Curso de Recapacitação Profissional Ronda Cidadã foi publicada em Boletim Geral (de nº 036) da Polícia Militar do Estado Rio Grande do Norte na última terça-feira (21). O objetivo deste curso é capacitar profissionais da área de segurança pública, para o desempenho das atribuições voltadas para o Ronda Cidadã, a partir da filosofia de Polícia Comunitária.

O Ronda Cidadã contará com viaturas equipadas com um tablet e o aplicativo Sistema Rota. O sistema, entre outras funções, aponta a localização da viatura, das ocorrências em andamento e as ocorridas na área e recomenda medidas preestabelecidas de segurança. Inicialmente o projeto abrigará quatro bairros (Santo Antônio, Barrocas, Bom Jardim e Paredões) contemplando uma população de 62 mil habitantes.

189370

O programa Ronda Cidadã se destina às ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, na inclusão social e na cidadania, sem, contudo, descuidar-se do policiamento repressivo, de forma qualificada.

Leave a Comment

20 − 14 =