Governo do RN republica edital do concurso da PM com mil vagas de ensino superior

Edital está na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6). Inscrições, que custam R$ 100, começam no dia 16 de julho e provas são previstas para 23 de setembro.

Após 13 anos do último concurso realizado para a polícia militar, governo do Rio Grande do Norte publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (6), edital do concurso para preenchimento de mil vagas praças da Polícia Militar. Ao todo, são oferecidas 938 oportunidades para pessoas do sexo masculino e 62 para as de sexo feminino.

O concurso será realizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). De acordo com o cronograma, as inscrições, que custam R$ 100, deverão ser realizadas pela Internet, no site do instituto, do dia 16 de julho até o dia 13 de agosto.

Na primeira estapa, os candidatos farão prova objetiva e redação, previstas para o dia 23 de setembro e será realizada nas cidades de Natal, Mossoró, na região Oeste e Caicó, no Seridó. É o próprio candidato quem escolhe o município onde quer fazer as provas.

As demais etapas são: exame de saúde, teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica, investigação social e avaliação de títulos. Os candidatos aprovados até a sexta etapa, dentro do número exato de vagas do Edital de abertura do concurso, participarão ainda de um curso de formação.

Acesse o edital

Leave a Comment

19 − 16 =