MOSSORÓ: Asfalto quente garante melhor qualidade na execução da operação tapa-buraco

A Prefeitura de Mossoró está executando a operação tapa-buraco em diversos bairros da cidade, utilizando o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). O concreto é aplicado à malha viária em uma temperatura de 180 graus, devidamente compactado ao rolo. O CBUQ é o tipo de asfalto que é utilizado nas rodovias federais, considerado o melhor em termo de pavimento  em todo Brasil.

A operação deverá chegar a todos os bairros. “Nós entendemos que a malha viária da cidade está bastante danificada, até pelo tempo que não há manutenção. Nosso pavimento já faz mais de dez anos que não recebe manutenção”, destacou a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto.

A prefeita Rosalba Ciarlini esteve na manhã desta quarta-feira, 16, fiscalizando as obras em diversos pontos da cidade.

A secretária acrescentou ainda que foi elaborado um plano de recuperação de toda a malha viária da cidade, serviço que deve ser executado a partir de convênio com o Governo Federal. “Nós fizemos um plano de recuperação viária da cidade. Fomos até Brasília, buscamos os recursos, para que possamos recapear definitivamente as principais ruas da cidade”, afirmou.

Leave a Comment

10 − três =