Mossoró: Saúde recebe dois veículos novos para melhorar assistência do PRAEM

O Programa de Acessibilidade Especial de Mossoró (PRAEM) passa a contar com dois veículos novos, com capacidade para 16 pessoas, que vai melhorar ainda mais a qualidade do atendimento dos pacientes que fazem uso do transporte no Município. A Secretaria de Saúde está se empenhando cada vez mais para proporcionar bons serviços aos mossoroenses.

O diretor de Transporte e Logística da Saúde, Germano Neto, afirma que a substituição desses dois veículos é reflexo do compromisso da Prefeitura de Mossoró com os prestadores de serviço, beneficiando diretamente os usuários do PRAEM. “Os usuários dos serviços poderão dispor de uma melhora qualidade durante suas viagens para outras cidades para tratamento médico”, destaca Germano Neto.

PRAEM

Em janeiro do ano passado o Programa de Acessibilidade Especial de Mossoró (PRAEM) ofertava à comunidade apenas três serviços de transporte, devido a paralisação de veículos por problemas mecânicos ou pendências financeiras junto às empresas locadoras. Quando a nova gestão do executivo assumiu, essa assistência cresceu para 11 serviços, ao longo do ano de 2017, chegando à marca dos 15.727 atendimentos.

No PRAEM são ofertados os seguintes serviços de transporte: Pacientes para tratamento de câncer e patologias diversas (Natal); Pacientes para tratamento no Hospital Sarah e em outros Hospitais e clínicas (Fortaleza); Pacientes transportados em maca (Natal/Fortaleza); Pacientes para hemodiálise (Centro de Diálise de Mossoró); Pacientes para hemodiálise (Hospital dos Rins); Crianças para fisioterapia (Alto de São Manoel e adjacências); Crianças para fisioterapia (Abolições e adjacências); Adultos para fisioterapia; Crianças da zona rural para fisioterapia; Retorno de Hospitais/UPAS (pacientes de alta) / Zona Rural e ocorrências; Pacientes da Maísa transportado em maca.

Leave a Comment

5 × 2 =